segunda-feira, 21 de junho de 2010

4o. Encontro Paulista LGBT

Estado laico e políticas públicas
São Carlos - 1, 2 e 3 de julho de 2010

Promoção: Fórum Paulista LGBT
Organização: ONG Visibilidade LGBT
Apoio: Prefeitura Municipal de São Carlos e Secretaria Estadual da Saúde (Programa DST/Aids) 


O movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, e transexuais de São Paulo se reunirá em São Carlos, no início de julho para a quarta edição do Encontro Paulista LGBT, cujo objetivo maior é articular e fortalecer grupos, ongs e ativistas de todo o Estado que estão na linha de frente da luta contra homofobia. Será um momento importante em que as lideranças compartilharão informações e definirão estratégias de atuação para o próximo período.

O Encontro é  uma iniciativa do Fórum Paulista LGBT(www.forumpaulistalgbt.org), rede que congrega 30 entidades e grupos de todo o Estado além de dezenas de militantes independentes.  O tema escolhido é Estado laico e políticas públicas. A proposta dos organizadores é aprofundar a discussão sobre a importância da garantia da laicidade do Poder Público já que, sabidamente, discursos religiosos fundamentalistas e conservadores têm impedido o reconhecimento e o exercício de direitos por parte da população LGBT. Debaterá também as políticas públicas de combate à homofobia e promoção da cidadania LGBT, em São Paulo e no Brasil.

Em anos anteriores, os Encontros Paulistas LGBT  constituiram-se em marcos importantes na consolidação e fortalecimento do movimento, sempre apontando novos rumos. A primeira edição do evento ocorreu em Campinas em 1999; a segunda foi em São Paulo em 2004 e a terceira em Assis, em 2006.

O 4º  Encontro acontece em uma conjuntura de expansão e renovação do ativismo LGBT  no âmbito do Fórum Paulista.   Antes restrito à Capital e às grandes cidades, o movimento passa por forte interiorização em todo o Estado e prioriza a  formação de base, propiciando o surgimento de novos grupos e lideranças.

Para coroar o evento, no domingo - 4 de julho - se realizará a  II Parada do Orgulho de São Carlos,  capitaneada pela ong Visibilidade LGBT.

O 4º Encontro Paulista LGBT é financiado pela  Prefeitura  Muncipal de São Carlos, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Programa DST/Aids.

BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO (Copie e cole o endereço em seu navegador)

http://forumpaulistalgbt.org/documentos/FICHA_INSCRI%c7%c3O_4%ba_ENCONTRO_PAULISTA_LGBT.doc

Fonte: http://forumpaulistalgbt.org/site/content/view/221/59/

Nenhum comentário:

Postar um comentário