Sobre nós

Somos um coletivo de ativistas LGBT que se identificam como bissexuais.

Do modo como entendemos, bissexualidade não é uma característica pessoal com a qual se nasce ou que se define em tenra infância. Bissexualidade é o nome que damos para uma série de experiências variadas que não se enquadram como hetero nem como homossexuais.

Esse nome é uma forma de encontrar lugar num mundo que andou mudando: a visibilidade do movimento LGBT fez com que a possibilidade da homossexualidade tenha se tornado uma forma plausível de estar no mundo. Isso é muito bom, pois antes a única forma imaginável era seguir uma carreira heterossexual. No entanto, entre branco e preto há várias tonalidades de cinza que não têm possibilidade de expressão.

Há muito preconceito, discriminação e violência de várias ordens contra pessoas que se colocam como capazes de sentir atração e/ou afeto por pessoas do mesmo sexo, do outro sexo e/ou por trans, travestis e intersex.

A simples menção à bissexualidade faz com que muitas pessoas automaticamente nos vejam de outro modo, independente de como sejamos: mentiros@s, fals@s, traidor@s, incapazes de nos apaixonarmos, promíscu@s, suj@s, imunes ao preconceito, enrustid@s.

É por tudo isso que estamos aqui: queremos respeito e um lugar a partir do qual possamos nos colocar no mundo e que não sirva apenas para nos desqualificar.